23 de junho de 2009

Curiosidade deste humilde escriba




O mundo está precisando cada vez mais de alimentos. Daí a pergunta: por que não investir na criação de perímetros irrigados?

Os telejornais da semana passada mostraram-nos que este ano um bilhão de pessoas padecerá de desnutrição. Estado que as deixam expostas ao ataque de várias doenças mortais.

Não existem superpotências agrícolas. Mas, para qualquer país se tornar uma grande potência, terá que ser autossuficiente em alimentos e energia.

O Brasil é um grande exportador de grãos. Ainda não é autossuficiente em alimentos. Nós importamos trigo, carne, arroz, entre outros gêneros que compõem a mesa do brasileiro diariamente.

É estranho, porque temos estrutura para buscar a autossuficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com