Header Ads Widget


Rally Berohokã

O Araguaia mostrado de uma maneira nunca antes vista
Fotos Cedidas

Os rallyzeiros têm encontro marcado com a adrenalina e os mistérios do Araguaia, de 03 a 06 de setembro, no 1ª Rally Ecológico de Regularidade Berohokã – Ilha do Bananal.


As emoções do Rally começam na largada, que será na região das nascentes do Araguaia, Serra do Caiapó, na cidade de Mineiros (GO), seguindo por Santa Rita do Araguaia (GO), Alto Araguaia (MT), Araguainha (MT), Ponte Branca (MT), Doverlândia (GO), Baliza (GO), Torixoréu (MT), Aragarças (GO), Pontal do Araguaia (MT), Barra do Garças (MT), Araguaiana (MT), Britânia (GO), Aruanã (GO), Cocalinho (MT), Novo Santo Antônio (MT), terminando em São Félix do Araguaia (MT), sempre as margens do grande rio.


No caminho, os participantes poderão recobrar as energias nas belas cachoeiras de Alto Araguaia (MT), como a de Couto Magalhães. Passarão pela região do Domo de Araguainha, a maior cratera da América do Sul, com 40 km de diâmetro, resultado da colisão de um corpo celeste contra a superfície da Terra (veja matéria completa e os vídeos no http://www.berohoka.com.br/), além de outros pontos turísticos dos Estados de Mato Grosso e Goiás.

Também transporão várias pontes. A primeira será de Santa Rita do Araguaia (GO) para Alto Araguaia (MT). Depois será de Ponte Branca (MT) para Doverlândia (GO); de Baliza (GO) para Torixoréu(MT) - nesse trecho ida e volta -; depois de Aragarças (GO) para Pontal do Araguaia(MT) e Barra do Garças; segue para Araguaiana em direção a Ponte de Itacaiú, daí em sentido Britânia(GO); Aruanã para Cocalinho, por balsa, e, por fim, no Rio das Mortes - por balsa -, seguindo em direção a São Félix do Araguaia.

Os pernoites serão nos municípios mato-grossenses de Barra do Garças, Cocalinho e São Félix do Araguaia, no dia 06 de setembro - com a grande festa da chegada.

Como participar – Os interessados em se aventurar pelo Araguaia, podem se inscrever no site http://www.rallyberohoka.com.br/ em uma das três categorias:

Graduados - Para participantes com vasta experiência em Rally de Regularidade.

Turismo - Para competidores que já tenham participado algumas vezes de Rallys.

Expedition - Para participantes com pouca ou nenhuma experiência em provas de Rally de regularidade.


Rally de Educação Ambiental - Paralelamente a prova esportiva, será desenvolvido o Rally de Educação Ambiental, que visa conscientizar a comunidade estudantil dos municípios que margeiam o Grande Rio Araguaia, sobre a necessidade de preservar e conservar o meio ambiente, formando, ainda, brigadistas jovens que serão multiplicadores e fiscalizadores da região. INFORME PUBLICITÁRIO

Postar um comentário

0 Comentários