Header Ads Widget


A cultura pelo avesso

Foto Ilustrativa. Da Internet
O problema do alcoolismo já matou milhares de pessoas no país. Esta droga é pior do que cocaína e maconha. Perde para o crack, em termos vício.

Mas quando vicia, é a mesma coisa. E sem retorno. O homem perde o emprego, a família, os amigos, vira um lixo ambulante, miserável implorando por bebida nos bares.

Quem sofre do mal sabe que começa tudo devagar, com a influência dos amigos durante as festas, deste tipo que está sendo proposta.

Lá, bebem um pouco e acham que estão se divertindo, quando na verdade estão é se destruindo.

Depois de algum tempo, muito não tem mais volta. Aí é só sofrimento para família e o sujeito não tem mais vida. Só vegeta.

No momento que a sociedade deveria se unir para combater este mal, acontece exatamente o contrário.

Incentivam os jovens ao alcoolismo. Sacanas!!! Sabemos que querem apenas o lucro, lucro, lucro e mais lucro e que os jovens que lasquem.

Além da música ‘beber, cair e levantar’, que já é uma grande incentivadora, agora estão realizando Brasil afora, festas com esse nome.

Será um antro onde ‘beber, cair e levantar’ será o charme, a beleza, coisa de bambambam, do cara, enfim, totalmente desconexo com a realidade.

Neste cenário, aquele que não beber (inclusive o adolescente) será excluído, será exibido como o zé ruela a esquerda, o cara que não bebeu nada, portanto, está fora de moda.

Os mesmos promotores destas festas deveriam pensar sim em diversão, é necessário. Porém, jamais uma festa onde ‘beber, cair e levantar’ seja o charme.

Nota do Blog
: Ainda ousam em dizer que valorizam a cultura. Se um dia descobrirem o que é cultura, vão entender que o estão fazendo é um crime grave contra a sociedade.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ola, Dorjival!
    Parabens pela coragem de abordar o tema.
    Minha filha de 4 anos chegou em casa cantando esta musica.
    Conversei com ela do que se tratava. Mostrei a ela uma pessoa alcoolizada na rua, e ensinei que aquilo nao tinha nenhuma graca, nem era coisa que se deveria cantar como cantando vantagem.
    Abraco!
    Renato Gama.

    ResponderExcluir
  2. É a tal da cultura da alegria, pra ser alegre tem que beber! É moda, é comum, "uma descultura" que se vê por aí... ( repugnante) com pais orgulhosos de filhos machos... filhos que bebem, que "comem" as gatinhas e por aí vai... está acontecendo um grande engano, infelizmente, e atitudes assim levam também a finalmentes como essas que o Dorjival postou...

    é o lucro?? lucro, cegueira, hipocrisia, liberdade, medo e falta de consciência.

    rejane tach

    ResponderExcluir