Header Ads Widget


Corrupção

É imenso o estrago deixado pelos ex-prefeitos corruptos nos municípios. Chego a tal conclusão depois de ter lido tanta coisa nesse sentido. É de arrepiar. As vezes, quase chego a perder as esperanças de que um dia teremos situação diferente.

Porém, o que mais me indigna é ver que esses ex-gestores não estão nem aí para as condenações que sofrem no TCE e também no TCU, por maior que seja o valor a ser devolvido.

Outra questão que me preocupa é fato de o Ministério Público Estadual e Federal, assim como a Justiça estadual e federal serem lentos, quase parando. Demorando demais a processá-los civil e criminalmente.

E quando raramente acontece, este processo demora tanto a transitar em julgado que geralmente se perde no tempo e espaço. Ninguém sabe ninguém viu.

Depois as procuradorias dos municípios em muitos casos não se interessam em cobrar judicialmente os valores devidos pelos ex-prefeitos.

Sem muitas esperanças de mudanças no quadro tenho apelado para a consciência do eleitor. Cabe a nós, através do voto, a luta para que os corruptos sejam defenestrados do Poder. Podre.

Postar um comentário

0 Comentários