Header Ads Widget


De férias no RJ, Renato Gama encaminha comentário sobre o sonhado "Restaurante Popular"

Do Rio de Janeiro, o médico Renato Gama encaminha comentário à página sobre o RESTAURANTE POPULAR mencionado por humilde escrevinhador de província pela manhã. Gama aborda ainda outro assunto bem interessante: a utilização de bicicletas ao invés de carros em cidades de médio e grande porte. Por fim diz que assiste hoje no “Maraca” seu timaço jogar. Ao amigo, boas férias”

“Prezado Dorjival,

Já comi num destes restaurantes populares do Rio de Janeiro. Fiquei muito impressionado com a qualidade da refeição, bem como com a organização e limpeza.

Mais impressionante ainda é como um estado como o RJ sem qualquer tradição agrícola consegue fazer o restaurante funcionar a R$1,00 e, em MT, onde sobram produtos de agricultura familiar e de grandes propriedades a coisa é considerada um “sonho".

Aliás... outra realidade que percebo no meu período de férias no RJ é a utilização cada vez maior de bicicletas. Em SP já existem vagões de metrô específicos para passageiros com bike.

Em cidades com grandes distâncias e trânsito muito mais complicado as bikes são realidade, mas infelizmente em cidades pequenas onde o projeto seria de muito mais fácil execução, nada se fala sobre o assunto.

Falando em férias, terei o privilegio de assistir hoje Flamengo X Palmeiras aqui no Maracanã. Só pra matar a saudade.

Grande abraço

Renato Gama."

Postar um comentário

0 Comentários