Header Ads Widget


José Pereira Filho lança programa para retirar andarilhos das ruas de Tangará da Serra

O prefeito de Tangará da Serra José Pereira Filho (PT) trabalha uma maneira simples, porém, inteligente para retirar de uma vez os andarilhos das ruas da cidade.

Numa versão municipal dos programas de bolsas do governo federal, o prefeito vai subsidiar com R$ 200 mensais as famílias que mantiverem e cuidarem em casa dos seus dependentes com algum tipo de problema que os levam a perambular pelas vias públicas no dia a dia.

JPF acredita que com este incentivo, pais, parentes e/ou pessoas responsáveis envidarão esforços para manter seus entes queridos protegidos no seio familiar.

O problema de mendicância, meninos engraxates, deficientes físicos e mentais, alcoólatras e viciados em outros tipos de entorpecentes é antigo em Tangará da Serra.

Até que os governos já tentaram resolver a questão. Mas ele insiste e nunca desaparece.

A bolsa/pensão familiar paga pelo Município poderá, enfim, pelo menos estimular as famílias a protegerem melhor seus parentes.

A regra é a de que, quem não mantiver o "parente problema" em casa perderá a bolsa social. Mas, como o auxílio será de um importante valor, acredita-se, as famílias farão todo possível, para não perdê-lo.

Com isso ganharão o Município, as famílias beneficiadas pelo programa e os próprios dependentes.

Em sendo executado, penso que Tangará da Serra se tornará modelo neste quesito para outros municípios brasileiros. Esperemos pra ver.

Postar um comentário

0 Comentários