Header Ads Widget


"Restaurante Popular" de Tangará da Serra; só um sonho

Solicitei das autoridades políticas locais, via este espaço eletrônico, empenho no sentido de criarem o RESTAURANTE POPULAR de Tangará da Serra.

De lá para cá várias pessoas se manifestaram positivamente sobre o assunto.

Como frisei em meu texto: o RESTAURANTE POPULAR atenderia aos trabalhadores do comércio central, pessoas carentes, e como bem lembrou uma acadêmica da Unemat: "Para os estudantes universitários seria uma mão na roda".

Estudando em tempo integral, a maioria desses estudantes da Unemat, deixa a sala de aula às 11h30 para "pegar" carona. Na obrigação de chegar em casa e ainda cozinhar o próprio alimento.

O RESTAURANTE POPULAR com uma bandeja de alimentos pelo preço de R$ 1, de fato, seria uma grande contribuição social para os acadêmicos que residem em Tangará da Serra.

LAMENTO que nenhuma autoridade política local tenha dado mínima atenção para minha solicitação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Prezado Dorjival,
    Ja comi num destes restaurantes populares do RJ. Fiquei muito impressionado com a qualidade da refeicao, bem como com a organizacao e limpeza. Mais impressionante ainda e como um estado como o RJ sem qualquer tradicao agricola consegue fazer o restaurante funcionar a R$1,00 e em MT onde sobram produtos de agricultura familiar e de grandes propriedades a coisa e considerada um " sonho".
    Alias, outra realidade que percebo no meu periodo de ferias no RJ e a utilizacao cada vez maior de bicicletas. Em SP ja existem vagoes de metro espacificos para passageiros com bike. Em cidades com grandes distancias e transito muito mais complicado as bikes sao realidade, mas infelizmente em cidades pequenas onde o projeto seria de muito mais facil execucao, nada se fala sobre o assunto.
    Falando em ferias, terei o provilegio de assistir hj Flamengo X Palmeiras aqui no Maracana. So pra matar a saudade.
    Grande abraco e desculpe pela falta de acentos - o teclado esta desconfigurado.
    Renato Gama.

    ResponderExcluir