Header Ads Widget


Saúde sexual dos brasileiros

A mais completa pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros foi divulgada no último dia 18, pelo Ministério da Saúde.

A metodologia empregada na elaboração da pesquisa partiu da realização de oito mil entrevistas com homens e mulheres na faixa etária de 15 a 64.

Um dos resultados mais surpreendentes apresentados no estudo, é que os brasileiros ainda não tomaram a devida consciência sobre a gravidade da Aids.

A cada ano, 33 mil novos casos de HIV surgem no Brasil e, além disso, um estudo recente mostra que, a cada dois casos diagnosticados que iniciaram o tratamento, existem cinco outros que não foram ainda diagnosticados.

Apesar desses números, homens e mulheres ainda apresentam comportamento de risco para contrair a doença.

Entre os homens, 13,2% tiveram mais de cinco parceiras casuais no ano anterior à pesquisa; entre as mulheres, esse índice é três vezes menor (4,1%).

10% deles tiveram, pelo menos, um parceiro do mesmo sexo na vida, enquanto só 5,2% delas já fizeram sexo com outras mulheres.

A vida sexual deles também começa mais cedo - 36,9% deles tiveram relações sexuais antes dos 15 anos; entre elas esse índice cai para menos da metade, 17%.

Postar um comentário

0 Comentários