Header Ads Widget


Ainda sobre a reforma eleitoral

O plenário do Senado aprovou ontem o texto-base do projeto de reforma eleitoral. Dentro da proposta está a discussão sobre as regras para o uso da Internet durante o período eleitoral, mas o tema é alvo de destaque e ainda será decidido.

Como o projeto sofreu diversas alterações no Senado, a proposta vai retornar para avaliação da Câmara dos Deputados. Para valer já para as eleições em 2010, o projeto precisa de sanção presidencial e publicação no Diário Oficial até o dia 3 de outubro.

O texto-base dá liberdade total aos candidatos na Internet. Fica permitido a eles utilizarem todas as ferramentas, como blogs, mensagens instantâneas e redes sociais. Será permitido também que os candidatos à Presidência da República comprem espaço em portais de conteúdo jornalístico.

A proposta permite também a doação eleitoral por meio da Internet e do telefone. Os candidatos poderão receber recursos por cartões de crédito e débito, transferências on-line, boletos bancários e até pode desconto em conta telefônica.

Postar um comentário

0 Comentários