Header Ads Widget


E se for bandeira eleitoral?

Até onde alcança a nossa vã ignorância sobre o assunto e assoma a nossa posição de leigos nessa temática, essa descoberta da camada de pré-sal e sua consequente exploração econômica pelo Brasil vai criar enormes perspectivas de aceleração do desenvolvimento socioeconômico do nosso País.

Agora, quando isso já é ou vai se transformar numa bandeira eleitoral a ser desfraldada pelo presidente Lula e seus seguidores, aí são outros quinhentos. O que resta de tudo isso é que o Brasil não pode esperar por outras oportunidades. A vez é essa.

A descoberta agora é que veio coincidir com um período pré-eleitoral. A oposição está estrebuchando diante do anúncio feito pelo presidente Lula ao dizer que o marco regulatório do pré-sal já está delineado.

E também pelo fato da ministra Dilma Rousseff estar ocupando todos os espaços, inclusive assumindo na ausência do presidente Lula a direção da reunião de ontem no Itamaraty, em Brasília, para realçar as bases disso.

Quer queiram, quer não, esse é um dos maiores projetos de iniciativa governamental. Que seja bem-vindo o pré-sal e agradeçamos a Deus (e não ao Lula) por tão grande e grata dádiva. Será que merecíamos tanto?

Postar um comentário

0 Comentários