Header Ads Widget


Prefeito de Tangará sofre acidente grave. Seu motorista morreu

Por Jonas Jozino

O prefeito de Tangará da Serra, Julio César Ladeia, sofreu um acidente de graves proporções na tarde desta terça-feira na rodovia MT-010, que liga Cuiabá a Jangada. O carro em que ele estava, uma camionete Nissan, capotou. Ladeia estava no banco de trás e ficou preso nas ferragens. O O motorista e cinegrafista Emerson Hernandes, morreu na hora. Ele havia recém iniciado a trabalhar com Ladeia.

O local do acidente, a 30 quilômetros do distrito de Nossa Senhora da Guia, foi isolado por policiais rodoviários. Chovia muito na hora do acidente. Além do motorista e do prefeito de Tangará havia uma outra pessoa no carro, segundo as primeiras informações, mas que acabou não se confirmando. O Corpo de Bombeiros fez o resgate e um helicóptero, trazendo o prefeito para Cuiabá.

Pessoas que passavam pelo local disseram que Ladeia sofreu vários ferimentos. Apesar disso, segundo o major Francenildo Pereira Barbosa, comandante dos Bombeiros em Campo Verde, o prefeito não corre risco de morte. Os oficiais estavam indo a Cuiabá e foram os primeiros a chegarem no local do acidente.

"O prefeito estava com as pernas presas nas ferragens e com suspeita de fratura em um dos braços. Ele também reclamava de dores nas costas. Tivemos bastante dificuldades para retirá-lo das ferragens. Ele conversou conosco o tempo todo. Foi cerca de uma hora e 20 para cortar as ferragens e retirar o prefeito" - descreveu Francenildo.

O motorista acabou caindo fora e a caminhonete tombou sobre seu corpo. Francenildo confirmou que apenas Ladeia e o motorista estavam na Nissan que ficou a cerca de 10 metros da pista. O acidente foi em uma curva. Ladeia estava retornando para Tangará da Serra. Agora, ele está no Pronto Socorro de Cuiabá onde foi levado em helicóptero da PM. O corpo do motorista está sendo retirado do local e vai para o Instituto Médico Legal em Cuiabá e será trasladado para Tangará.

O major Francenildo e o tenente Abel são de Campo Verde e seguiam a Cuiabá. Eles e o coronel Alexandre Rodrigues, comandante geral do Corpo de Bombeiros, retornavam de Tangará da Serra onde foi empossado o novo comandante.
Ladeia foi trazido a Cuiabá pelo helicóptero da Polícia Militar. Em seguida, após pousar no campo de futebol do Colégio São Gonçalo, foi levado para o Pronto Socorro Municipal para avaliação. Posteriormente, encaminhado ao Hospital Santa Rosa.

O motorista e cinegrafista Emerson Hernandes, de 38 anos é irmão da primeira esposa do prefeito de Tangará da Serra, Liliane. Ele trabalhou com Ladeia na Rede TV e depois foi para o SBT. Acompanhou o prefeito durante toda a campanha eleitoral do ano passado, deixando a função de cinegrafista para ser o motorista particular do prefeito.

Emerson era casado, e deixa mulher e duas filhas. Seus pais moram na cidade de Nortelândia e sua irmã, Liliane, primeira esposa de Ladeia está em Portugal. Essa matéria de autoria do site 24 horas news, foi postada às 16h51 desta terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários