11 de janeiro de 2010

Calendário eleitoral faz sem-terras anteciparem invasões

Acabo de ler no portal Terra que os movimentos que lutam pela reforma agrária devem antecipar as invasões de terras em 2010, em razão do calendário eleitoral. O objetivo é pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a recuperar, no último ano de governo, o número de assentamentos.

De acordo com Joba Alves, da coordenação nacional do MST, com o calendário eleitoral e a Copa do Mundo, as invasões deverão ser concentradas nos meses de março e abril. O objetivo da antecipação é ter tempo para realizar todas as reivindicações do movimento. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O líder dissidente do MST José Rainha Júnior afirmou que seus grupos, ligados a sindicatos de trabalhadores rurais, também irão antecipar as invasões. Em razão do calendário eleitoral, as ações devem ser concentradas no mês de fevereiro, o que deve ser chamado de "carnaval vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com