16 de janeiro de 2010

Esporte forte, droga fraca

Tenho ouvido no Mato Grosso e noutros estados da federação a população comentando que a contratação de mais policiais resolveria o problema da segurança.

A solução do problema não é tão simples assim.

A bandidagem não passa por treinamento nem precisa aguardar licitação, cresce em escala maior do que os investimentos em segurança pública.

Tudo passa pela questão das drogas e a forma mais eficaz e rápida de combater o consumo delas pode ser investiindo em esporte.

Seria importante para Tangará da Serra o investimento em um programa de governo neste setor.

Realização de competições que despertem a atenção dos jovens.

Assim, sugiro a realização de um concurso público para contratação de professores de educação física para que eles prestem serviços como “treinadores” dos bairros em diversas categorias.

O passo seguinte seria a realização dos jogos abertos do município ou algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com