30 de março de 2010

Governo vai implantar controle de pesagem em quatro MTs e uma BR

Da Assessoria

Pelo menos cinco rodovias que cortam Mato Grosso – as MTs 246, 343, 358, e 170, e a BR 364, que cobrem o percurso de Jangada até Castanheira – serão alvo de estudos, pelo governo, para implantação de controle de pesagem de veículos.

A garantia foi dada ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, em resposta a pedido para tratamento sem distinção no trânsito de produtos da capital e do interior. Há poucas semanas, o parlamentar disse ao governador Blairo Maggi e a Marcheti considerar “injusto e desleal” o modelo de pesagem que existe no posto próximo ao trevo Cuiabá/Jangada, 82 km da capital, pela rodovia BR-163/364.

Naquele posto é controlado o peso dos veículos que trafegam apenas do médio norte rumo à capital. Na ocasião, o parlamentar pediu a instalação de uma segunda balança no local para controle e fiscalização dos veículos que partem de Cuiabá para aquela região. “O governo já tem projeto de alargamento de plataforma para permitir a pesagem de caminhões que trafegam nos dois sentidos, naquele posto”, disse o titular da Sinfra.

Ele também informou a Wagner Ramos que, ainda durante 2010, o governo vai incluir no contrato de restauração o pedido feito pelo parlamentar. “Nosso propósito é que todos possam ser tratados com igualdade e que os mercados trabalhem com uma concorrência leal, de igual pra igual.

A atual discrepância é gritante e prejudica muito os empresários e o mercado do médio norte mato-grossense”, comemorou o vice-líder do PR na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com