Da Assessoria
Pelo menos cinco rodovias que cortam Mato Grosso – as MTs 246, 343, 358, e 170, e a BR 364, que cobrem o percurso de Jangada até Castanheira – serão alvo de estudos, pelo governo, para implantação de controle de pesagem de veículos.
A garantia foi dada ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, em resposta a pedido para tratamento sem distinção no trânsito de produtos da capital e do interior. Há poucas semanas, o parlamentar disse ao governador Blairo Maggi e a Marcheti considerar “injusto e desleal” o modelo de pesagem que existe no posto próximo ao trevo Cuiabá/Jangada, 82 km da capital, pela rodovia BR-163/364.
Naquele posto é controlado o peso dos veículos que trafegam apenas do médio norte rumo à capital. Na ocasião, o parlamentar pediu a instalação de uma segunda balança no local para controle e fiscalização dos veículos que partem de Cuiabá para aquela região. “O governo já tem projeto de alargamento de plataforma para permitir a pesagem de caminhões que trafegam nos dois sentidos, naquele posto”, disse o titular da Sinfra.
Ele também informou a Wagner Ramos que, ainda durante 2010, o governo vai incluir no contrato de restauração o pedido feito pelo parlamentar. “Nosso propósito é que todos possam ser tratados com igualdade e que os mercados trabalhem com uma concorrência leal, de igual pra igual.
A atual discrepância é gritante e prejudica muito os empresários e o mercado do médio norte mato-grossense”, comemorou o vice-líder do PR na Assembleia Legislativa.
0 Comentários