Header Ads Widget


INICIATIVA PIONEIRA

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) é considerado em termos de Brasil uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais.

Outro ponto importante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania é que ele prioriza, acima de tudo, a prevenção e busca atingir exatamente as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e da segurança pública.

Até o momento, o Pronasci chegou a atingir 150 municípios brasileiros e ao Distrito Federal e a 22 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Ótimo mesmo.

Algumas ações previstas no Pronasci são frutos de parcerias com ministérios e secretarias. O Pronasci pretende agir em conjunto com o Programa de Aceleração do Crescimento nas regiões em que houver obras de urbanização para recuperação de espaços urbanos e melhoria da infraestrutura nas comunidades.

O Pronasci também está unido em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, de responsabilidade da Presidência da República. Que o programa obtenha êxito então.

Postar um comentário

0 Comentários