29 de março de 2010

PARA REFLETIR

TIGRE OU RAPOSA?

Um homem, ao passar pela floresta, viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se como, assim, sobrevivia. Neste momento, um tigre apareceu e trazia, entre os dentes, caça nova. A fera comeu o quanto quis, deixando o resto ao lado da raposa.

O Homem intrigado voltou no dia seguinte, a mesma coisa aconteceu e ele pensou: - Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre.

O homem admirou a bondade de Deus e assim pensou consigo mesmo: - Eu também vou deitar-me aí, n'algum cantinho, com muita confiança no Senhor.

E Ele vai me mandar o quanto me é necessário. De fato, assim o fez, por muitos dias, mas nada aconteceu e o pobre estava já às portas da morte.

Uma noite uma voz que ele não sabia de onde vinha lhe abriu os olhos. - Estás na trilha do erro!

Abre teus olhos e contempla a verdade! Porque preferes o comodismo? Porque esperar só pelo que podem me dar e não pensar no que eu posso dar?

Na verdade devias seguir o exemplo do tigre e deixar de imitar a raposa aleijada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com