Header Ads Widget


Confirmada obras para reforma de escola em Tangará

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, confirmou o agendamento – pelo governo – de obras para correções infraestruturais nas calçadas e de recuo de parte do muro para a Escola Estadual 29 de Novembro, em Tangará da Serra (239Km a médio-norte de Cuiabá), solicitadas pelo deputado Wagner Ramos (PR).

A disponibilidade do governo para esse trabalho, segundo o parlamentar, atende a ansiedade e a expectativa de centenas de pais e alunos do município por melhores condições de estudos e de permanência no ambiente de ensino.

A Escola 29 de Novembro teve sua estrutura antiga demolida pelo governo. No mesmo local ele construiu novo prédio – agora nos moldes de uma escola-modelo.

Entretanto, de acordo com Wagner Ramos, apesar desse novo perfil, a direção, professores e alunos da escola vêm enfrentando problemas considerados sérios, mas de simples solução.

“A situação causa constrangimento, desconforto e até falta segurança aos alunos e professores, e aos pedestres que precisam utilizar as calçadas no entorno da escola, em estado deplorável de conservação.

Além disso, existe um agravante muito sério na Rua 24, esquina com a Avenida Brasil”, alertou Wagner Ramos. De acordo com o parlamentar, o avanço do muro da escola – construído em local errado – tornou o espaço lateral da calçada perigosamente estreito naquela rua.

A irregularidade impossibilita os pedestres de utilizar o trecho de passeio público e os obriga a usar a rua, ficando mais expostos e em situação de em risco.

Postar um comentário

0 Comentários