Header Ads Widget


Airto Franchini diz porque gostaria de ser candidato a deputado estadual


Por Dorjival Silva

O empresário Airto Luiz Franchini, natural de Xaxim (SC), casado, pai de dois filhos, aluno do 3º ano do curso de Administração de Empresas, membro do Rotary Internacional, da Maçonaria e da diretoria da Casa da Criança de Tangará da Serra, concede entrevista ao Diário de Tangará onde fala sobre seu sonho em disputar as eleições desde ano como candidato a deputado estadual. Leia – a:

Poderia nos contar uma parte da história da presença de sua família em Tangará da Serra?

Meu pai veio para Tangará da Serra em 1979, e se encantou com a cidade. Comprou uma pequena propriedade e em 1981, buscou a família para aqui morar em definitivo. Fomos aperfeiçoando nossos serviços e com o crescimento da cidade, nossas expectativas foram aumentando. Comecei a trabalhar de vidraceiro em uma empresa de Tangará, e com isso, meu pai resolveu abrir a nossa própria empresa, a Vidraçaria Brilhante. Com nossa união, eu e meus irmãos, colocamos em funcionamento a empresa, com muita esperança e com o comprometimento de fazer o melhor para a cidade, além, da compreensão de clientes e amigos, fomos nos tornando um sucesso. Alguns anos depois, montamos a Franchini Materiais de Construções e logo e seguida, outros empreendimentos que são administrados pela família em conjunto com uma equipe de funcionários, para melhor atender as necessidades de Tangará da Serra e região. Só temos que agradecer toda a população tangaraense por colaborar com o nosso desenvolvimento, e assim, podermos cada vez mais proporcionar melhor atendimento a todos, devido ao nosso crescimento profissional.

O que Tangará da Serra representa para o senhor?

Tangará da Serra para mim, é uma cidade maravilhosa, a qual aprendi a gostar de coração; fomos recebidos por um povo acolhedor e simples, como simples é a minha família. Foi nesta cidade que nasceu minha esposa Marli e meus filhos Igor e Iure. Então eu considero Tangará, minha cidade natal.

Sendo um empresário bem-sucedido no ramo da construção civil, o senhor passou a se interessar também por assuntos ligados a política. Como se deu isso?

Sempre tive a política como um instrumento para desenvolvimento da nossa cidade, e que há alguns anos vem perdendo muito em diversos setores, principalmente, em infraestrutura, saúde, emprego, e educação. Perdemos a representatividade no estado, e para mudarmos isso precisamos de um representante que lute por nossa grande Tangará da Serra.

Qual e para quem o senhor dirigia um recado por meio dessa entrevista?


Ao nosso povo, para que tenha um representante que possua raízes em Tangará, goste do município, e vista a camisa por essa cidade, e com certeza, daremos uma melhor qualidade de vida para aqueles que mais precisam.

Como chegou a conclusão que deveria colocar seu nome a disposição de seu partido (PP) para disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso?

Por perceber que Tangará da Serra está crescendo muito e necessita de um "empurrão" para conseguir investimentos para aumentar ainda mais este crescimento, por isso, coloquei-me a disposição por acreditar que posso intervir para trazer benefícios para todos.

Além de Tangara da Serra, onde o senhor levará sua mensagem como possível candidato?

Tangará e toda a região circunvizinha, se fizermos uma Tangará forte existirá uma região forte também.

Comenta-se que Tangará da Serra terá condições de eleger dois deputados estaduais neste pleito eleitoral. O senhor crê mesmo que poderá ser um deles? O que favorece para isso?

Em Tangará, o Partido Progressista (PP) é um partido forte e que tem uma legenda que favorece muito o candidato, porque nosso partido precisa de menos votos do que a maioria da siglas da cidade; para se ter uma ideia, hoje o (PP) poderá eleger um deputado estadual com menos de 20 mil votos, enquanto outros partidos, precisariam de mais de 30 mil.

Caso seu nome seja confirmado candidato por ocasião da convenção de sua sigla, como pretende conduzir sua campanha eleitoral?

Com ética, com dignidade, com trabalho, mostrando projetos e soluções para o crescimento de Tangará da Serra.

Na hipótese do senhor vir mesmo a disputar as eleições, sendo eleito, o que pretendes tornar realidade em Tangará da Serra e região?

Uma agricultura familiar forte com condições de trabalho para todos, buscar recursos para o desenvolvimento e geração de emprego e renda. Melhorias para a saúde e educação.

No próximo pleito eleitoral, caso venha mesmo a ser candidato, qual carta o senhor disporá na manga como diferencial de seus concorrentes?

Quero fazer uma campanha honesta, trazendo não projetos mirabolantes, mais realistas, e que realmente beneficiaem nossa cidade e região.

Postar um comentário

0 Comentários