Header Ads Widget


PRP busca fortalecimento com novas filiações em Nova Olímpia

Pres. Regional do PRP, Bel Rubney Brito discursa para republicanos de Nova Olímpia


Sidnilson Silva
Assessoria de Imprensa do PRP/MT

O Partido Republicano Progressista (PRP) de Mato Grosso realizou ontem (18), um grande ato de filiação à Comissão Provisória da sigla em Nova Olímpia (distante 172 quilômetros de Cuiabá), cuja atração principal foi um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da sigla, Arkibaldo Junqueira, assassinado em Cuiabá no ano passado.

O evento teve ainda, a filiação do suplente de vereador e atual Delegado do PTB local, Cícero Sô, além de jovens e empresários da cidade, que reafirmaram transferência para o PRP. Os novos filiados contaram com a presença do presidente Regional do PRP/MT, Rubney Brito, pré-candidatos a deputados estaduais por Cuiabá e Nova Olímpia, Dorjival Silva, presidente do partido em Tangará da Serra, presidente da Comissão Provisória local, Manoel Pedro, Conselheiro Walisson Bezerra, Tesoureiro Romilson do Carmo (Nem) e Denilson Ferreira Coelho (membro). Além do pré-candidato a deputado estadual, França Neto, também de Nova Olímpia.

De acordo com Rubney Brito, a pretensão da sigla é eleger deputados estaduais e um federal, no arco de aliança com os partidos da “Frentinha”, que tem ainda, o PRB, PSL, PTN e PMN. “Essa é a fórmula que há muito tempo deveria ser usada pelos partidos chamados de “Nanicos” para eleger novas forças políticas no estado de Mato Grosso”, disse Rubney.

Os novos filiados de Nova Olímpia reforçam os números de membros do PRP em Mato Grosso, que está em torno dos 1.800 filiados. A meta da “Frentinha” é obter 200 mil votos para eleger dois deputados estaduais e um federal, dentro das normas do coeficiente eleitoral, nas eleições proporcionais de 2010, que é de 65 mil votos.

Rubney Brito ressaltou os avanços da agremiação nos últimos meses em Nova Olímpia, onde os dirigentes da sigla sugerem atitudes urgentes da atual gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população no município. “Em pouco tempo que estamos instalados aqui, podemos notar que estamos fazendo a diferença.

"A população não aguenta mais tanto descaso”, observou Rubney, ao afirmar que várias lideranças, empresários e jovens têm procurado o PRP para participar do processo de fortalecimento da agremiação.

Ao se apresentar para os republicanos progressistas de Nova Olímpia, o prof. Dorjival Silva não poupou declarações positivas às ações que o partido tem iniciado em todo o estado. “Tenho certeza que o PRP fará a diferença nessas eleições, atendendo aos anseios da população”, disse Dorjival, que aproveitou para chamar atenção sobre a viabilidade de projetos importantes que ajudem os governos a melhorar a qualidade de vida de todos os mato-grossenses.

França Neto acredita no PRP para reverter o quadro social do município. “O atual modelo de gestão não tem sido aprovado pela maioria. Falta incentivos na educação, saúde e demais setores do município”, disse França. Sua proposta é de resgate de projetos sociais para Nova Olímpia.

Na reunião, os membros do PRP denunciaram o monopólio das siglas partidárias na cidade, que, segundo as informações, estão sob as “rédeas” de forças dominantes enraizadas no município desde as últimas gestões. “O PRP tem filiados interessados na coletividade”, afirmou França.

Cícero Sô justificou sua saída do PTB por discriminação e falta de espaço na agremiação. Segundo ele, seus ideais por melhorias não têm sido respeitados dentro do PTB.

Marcionei José, que tem vários projetos sociais em Cuiabá, demonstrou empenho na construção do processo político no município. Ele aproveitou para alertar sobre a compra de votos nas eleições de 2010. “Não vendam seus votos. Vamos marchar unidos e eleger nossos candidatos em Mato Grosso”, sugeriu Marcionei.

Postar um comentário

0 Comentários