Header Ads Widget


PT ameaça ir à Justiça contra o PSDB por causa de sites

O PT ameaça ir à Justiça contra o PSDB pelo registro de sites que incitam a militância na Internet. Um dos endereços questionados é o “gentequemente.org.br”, que traz críticas contundentes ao governo Lula e ataca a presidenciável Dilma Rousseff.

Outros domínios são “petralhas.com.br” e “gentequemente.com.br”. Os petistas acusam os tucanos de comandarem uma “infantaria cibernética”. Antes, o PSDB havia acusado o PT de usar o território livre para fazer ataques ao presidenciável José Serra.

E foi pela Internet que o PT iniciou uma campanha para a Globo tirar do ar o jingle de aniversário de 45 anos, sob alegativa de suposta propaganda eleitoral em prol de Serra.

A guerra virtual se apresenta como o aperitivo do que será durante a disputa eleitoral. Como não há limites, nem meios de controle, o receio é que o lixo da Internet ocupe o espaço que deveria ser limpo e democrático. Essa é uma das maiores preocupações da Justiça Eleitoral para o pleito de 2010.

Investigar os crimes virtuais, que certamente pipocarão durante a campanha, será quase impossível, à medida que os criminosos se escondem por trás da cortina permitida pela tecnologia.

O detalhe é que a Justiça estará de olho na grande rede, porém é bom termos a ciência de que não há muito o que fazer.

A fiscalização se concentrará nos sites oficiais de campanha, que certamente evitarão ultrapassar os limites da lei.

O problema é pegar o “sujeito oculto”, que pode perfeitamente navegar no mundo virtual sem ser localizado.

Mais uma vez, a responsabilidade recairá sobre os ombros do cidadão-eleitor. Caberá a cada um fazer a triagem dos endereços eletrônicos e acessar apenas os sites que não estejam contaminados por gente inescrupulosa.

Postar um comentário

0 Comentários