Header Ads Widget


Clara inversão

Hoje em dia pelo que se observa está havendo uma clara inversão das coisas quando a gente vê tanto bandido perigoso solto e uma quantidade infinitamente maior de homens de bem presos nas grades de suas próprias casas, quando não, mortos e sepultados.

É esse quadro generalizado de impunidade que vem se alastrando nesse País verde-e-amarelo. Por aqui bandido tem direito à prisão especial, delinquente rico tem direito a foro privilegiado, no que resta instalada, de modo definitivo a impunidade, garantida àqueles que transgridem dolosamente as leis.

Claro está que faz-se necessário de maneira urgente uma ampla reforma na legislação penal e processual brasileiras com o propósito maior não só de assegurar a segurança basilar aos cidadãos brasileiros, e que seja assegurada também mediante as tais reformas, a punição exemplar, efetiva e justa para todos aqueles que desobedecem as normas da boa convivência.

O nosso povo precisa voltar a acreditar nas instituições e nos indivíduos que as fazem e as dirigem. Punição já para todos os bandidos.

Postar um comentário

0 Comentários