Header Ads Widget


Quer dizer que os pobres são os culpados?

Francamente não dá mais para suportar e se observar que algumas das grandes redes de televisão e influentes órgãos da nossa imprensa cotidiana fiquem a jogar nas costas das pessoas pobres a responsabilidade pela verdadeira catástrofe que se abateu sobre o Rio de Janeiro como resultado das fortes chuvas.

Eles querem nos fazer crer que se as famílias pobres não tivessem edificado as suas casas em áreas de risco nada daquilo teria acontecido.

São eles que ficam a tentar nos impingir a ideia de que a opção por casebres, barracões, escolha de áreas de risco para morar é feita por livre e espontânea vontade das famílias e não devido à sua carência de recursos.

Minha gente, não dá mais para suportar tanta hipocrisia no Brasil atual. Ou vocês acham que esses pobres se o desejassem estariam hospedados em hotéis de luxo ao invés de construir os seus casebres em cima dos lixões?

Eles são os culpados por que procuram os locais mais arriscados para morar? Repito: vamos deixar de hipocrisia exacerbada, minha gente.

O Brasil não vai mudar nunca enquanto tiver no seu seio populacional quem pense desta forma. Nós necessitamos mudar nossa ótica diante desses acontecimentos.

E isso só vai se dar quando a grande parcela de sua população se conscientizar de que é da sua responsabilidade se empenhar para que esse cenário social seja revertido. Para melhor, é claro.

Postar um comentário

0 Comentários