Header Ads Widget


SAMU: bem melhor com chegada de MOTOLÂNCIA


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra está mais reforçado desde a semana passada, com a chegada da primeira motolância para auxiliar nos atendimentos a pacientes vítimas de acidentes diversos nas vias públicas da cidade e nas rodovias da região.

A informação é do coordenador municipal do órgão , historiador Guilherme Garske, observando que, se o SAMU já vinha prestando um serviço de grande excelência na cidade e região, a partir de agora, ganhou ainda mais em facilidade nos deslocamentos até aqueles que precisam de atendimentos urgentes.

Antes da motolância vir para o município, segundo Guilherme, o órgão encaminhou para treinamento específico, na capital do estado, Cuiabá, quatro técnicos de enfermagem.

A capacitação desses profissionais deu-se em obediência à exigência do Ministério da Saúde através da Portaria 2.971 que diz que as motocicletas para intervenção no SAMU deverão ser de no mínimo 250 cilindradas e conduzidas por técnicos de enfermagens.

CAPACITADOS – Segundo o coordenador, de Tangará da Serra se capacitaram os técnicos de enfermagens: Fábio Aparecido Mucuta, Raquel Cardoso de Souza, João Pedro Franco e Mauro Romão, todos devidamente registrados no COREN.

Motolância e esses técnicos já estão a serviço dos tangaraenses. Precisou, ligou 192, chegou. De acordo com Guilherme, esse veículo faz qualquer trajeto na metade do tempo de uma ambulância convencional pela praticidade nos deslocamentos, principalmente nos perímetros urbanos. Agência Centro Oeste de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários