Header Ads Widget


Saúde de Tangará: MP protocola ação pública contra envolvidos

O prefeito em exercício petista Jaconias da Silva poderá ser afastado do cargo

O Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça Cível, entrou com um pedido de ação pública na Justiça contra os atos que envolveram a ação que repassou as unidades de saúde do município à oscip, Idheas.

A ação pública foi movida pelo promotor de Justiça, Antônio Moreira da Silva e faz parte de uma das séries de investigações comandada pelo MP, que resultou em denúncia de várias pessoas, ligadas ao executivo municipal.

Nos autos, consta uma lista extensa de pessoas investigadas pelo MP, sendo mencionados os nomes de autoridades responsáveis pela assinatura de termo de parceria entre o município e a organização da sociedade civil de interesse público, denominada oscip.

A ação encaminhada pelo MP responsabiliza os citados de envolvimentos direta ou indiretamente pela contratação do Idheas, que pode ter causado danos ao cofre público, posterior repasses à organização na ordem de R$ 4,2 milhões.

Na lista citada pelo MP consta desde o prefeito licenciado, Júlio César Ladeia (PR), vice-prefeito, José Jaconias (PT), os vereadores Celso Ferreira (DEM), Celso Vieira (PP), Genílson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR) e vários funcionários da saúde, incluindo o ex-secretario, Mário Lemos.

De acordo com o promotor, uma cópia dos autos colhida junto a Polícia Federal deve ser encaminhada também para a Justiça.

Os trabalhos da investigação comandada pelo promotor de Justiça, Antônio Moreira da Silva duraram cerca de sete meses, onde 4.600 páginas somam 24 volumes protocolados junto a Justiça.

Para o promotor ficou claro o fato de a assinatura do termo de parceria entre o município e Idheas não ter gerado benefícios para a população e sim, prejuízo.

O prefeito José Jaconias deve se manifestar já no dia de amanhã (hoje), sexta-feira, após acionar o jurídico da prefeitura, e é esperada uma coletiva junto à imprensa local. Hoje (ontem) é (foi)feriado em Tangará da Serra, fato que marca (marcou) o 34º Aniversário da cidade.

Fonte:CNTnoticias atualizada pelo Diário de Tangará

Postar um comentário

0 Comentários