20 de maio de 2010

VIRA VIDA

O projeto Vira Vida, que trabalha com a capacitação de jovens em situação de risco, teve este mês o lançamento da primeira cooperativa incubada pelo programa, a Cooperativa de Fardamento de Jovens Empresários de Fortaleza.

São 21 cooperados originários dos cursos de Costura Industrial em Moda Praia e Moda Íntima, Criação & Moda, Comunicação Digital e Produção de Eventos, ministrados por instituições como o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Todos os jovens empresários se formaram na primeira turma do projeto e optaram por seguir o viés do empreendedorismo, opção oferecida no ViraVida, projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional do Sesi e que conta com a parceria do Sebrae, e está implantando em sete cidades:

Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Brasília (DF), Teresina (PI) e Salvador (BA). O ViraVida está em fase de implantação em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).

A segunda fase da experiência piloto deverá ampliar a área de abrangência e o número de beneficiados. A meta é atender 1,6 mil jovens e adolescentes até o fim de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com