Header Ads Widget


Wagner Ramos pede ao governo ambulâncias para 18 municípios

O atendimento a essa reivindicação, disse ele, evitará transporte de pacientes em veículos que não cumprem as exigências necessárias para cuidados com a vida

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, reforçou a necessidade da manutenção do fortalecimento gradativo da política de interiorização implantada pelo governo na área da Saúde.

Após levantamento apurado acerca das deficiências de ambulâncias em diversas regiões, o parlamentar encaminhou indicações ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, pedindo esse modelo de viatura para 18 municípios.

São eles, em ordem alfabética: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Castanheira, Denise, Diamantino, Juína, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Novo Horizonte do Norte, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.

“Esses municípios enfrentam dificuldades com o transporte, na saúde pública. O atendimento a essas nossas reivindicações vai evitar que pacientes sejam transportados em veículos que não atendem às exigências necessárias para os cuidados com as vidas dessas pessoas”, observou Wagner Ramos.

Segundo ele, o governo leva em consideração as necessidades emergenciais dos municípios com deficiência de veículos tipo ambulância, casadas com as indicações parlamentares. “Nessa esteira, sua política de interiorização da Saúde é fortalecida a partir de ações e serviços mais próximos do cidadão como ação estratégica de resultados”, concluiu o republicano. INFORME PUBLICITÁRIO

Postar um comentário

0 Comentários