19 de junho de 2010

Brasil é criticado por censurar imprensa

O Brasil foi criticado na última quarta-feira em audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre a América Latina e Caribe.

Os norte-americanos questionaram a situação da imprensa brasileira. Na audiência foi dito que no país existe "censura governamental" e que possui "juízes que pensam que podem proibir" matérias de serem publicadas.

O presidente da Associação Interamericana de Imprensa, Alejandro Aguirre, incluiu o Brasil entre países que tem problemas com a liberdade de expressão.

A relatora para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Catalina Botero, também criticou a liberdade da imprensa no Brasil.

Ela disse que alguns juízes brasileiros "consideram que podem determinar aos meios que não publiquem certas informações para proteger outras". (Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com