Um relatório da PriceWaterhouseCoopers prevê que em 2014 a receita de publicidade na Internet deverá se alinhar com a da televisão, sendo as únicas mídias a faturarem mais de US$ 100 bilhões.
O estudo, divulgado na terça(15), mostra ainda que a publicidade online irá superar a de jornais e revistas.
O relatório, que faz parte do estudo Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, avaliou 48 paises das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
A pesquisa também indica que o mercado de mídia e entretenimento da América Latina terá o crescimento mais acelerado do mundo, nos próximos cinco anos, com elevação anual de 8,8%, o que vai representar US$ 77 bilhões em 2014.
O Brasil deve crescer a uma taxa de 8,7%. O País também representa US$ 23 bilhões dos US$ 50 bilhões do setor de mídia e entretenimento na América Latina.
A PriceWaterhouseCoopers faz suas previsões com olho no crescimento do acesso à Internet. De acordo com a consultoria, até 2014 os gastos com acesso à internet, móvel e a cabo, passarão de US$ 228 bilhões para US$ 351 bilhões.
Saiba mais AQUI.
0 Comentários