Header Ads Widget


Tangará da Serra vai receber o seminário itinerante da Agecopa

Município tem fortes potencialidades turísticas, região de alto índice produtivo e porte de pólo econômico que lhe rendeu o título de Capital do Médio Norte

Cachoeiras, mirantes, balneários e saltos – entre outras belezas e potencialidades turísticas, e a infraestrutura de Tangará da Serra (242 km da capital, no sudoeste mato-grossense), serão alvos de palestras e debates no 3º Seminário Itinerante da Agecopa em data ainda a ser agendada pela Assembleia Legislativa.

O pedido foi feito pelo deputado Wagner Ramos (PR) – por meio do Requerimento nº 141/10, para acontecer no próximo dia 21 (2ª feira), nas dependências do Centro Cultural do município. “Esta é a grande oportunidade que a sociedade tangaraense terá para ouvir e discutir a participação do município em um evento de magnitude internacional como é a Copa do Mundo de Futebol”, observou o parlamentar.

Segundo ele, o encontro também será o fórum ideal para definição de diretrizes voltadas para uma melhor preparação dos segmentos socioeconômicos locais para receber o público. Wagner Ramos citou – entre outros assuntos importantes – adequações na logística urbana, infraestrutura de transporte, empreendimentos e licenças ambientais.

Para o seminário, já há confirmação prévia da participação de representantes das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra), de Turismo (Sedtur) e de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Tangará da Serra está localizado entre as serras do Parecis e do Tapirapuã, que delimitam dois ecossistemas importantes do Brasil: o Chapadão do Parecis e o Pantanal mato-grossense. A Serra dos Parecis é o divisor de águas entre as bacias do Amazonas (norte) e do Paraguai-Paraná (sul).

O município polariza uma região de alto índice produtivo, localizada entre o médio norte e também o noroeste de Mato Grosso. Seu porte de pólo econômico lhe rendeu o título de “Capital do Médio Norte”.

Números do próprio governo mostram que Tangará se impõe como a sexta economia do estado, já consolidada em termos agroindustriais e comerciais, e conta com um dos maiores orçamentos do interior mato-grossense. Da Assessoria (INFORME PUBLICITÁRIO)

Postar um comentário

0 Comentários