23 de junho de 2010

TCU: Ficha Limpa é tão importante quanto LRF

Adriana Vasconcelos:

Para o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, a Lei da Ficha Limpa, que impede registro de candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas, será tão importante para a administração pública quanto foi a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que este ano comemorou dez anos.

Após audiência com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na qual entregou a análise do TCU sobre as contas do governo Lula em 2009, Aguiar previu que a nova lei ajudará a melhorar a gestão pública:

— Considero a Lei da Ficha Limpa no patamar da Lei de Responsabilidade Fiscal. Elas contribuem para que a cidadania, a moralidade da coisa pública e os princípios éticos estejam presentes na administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com