Header Ads Widget


A violência em Tangará da Serra


O aumento da violência em Tangará da Serra é um tema recorrente, de abordagem diária nos órgãos de comunicação da cidade. Não se pode mais ficar nas calçadas, andar pela madrugada com objetos de valor, estacionar o veículo em ruas pouco movimentadas etc.

Na cidade, mortes violentas não chamam mais tanta à atenção e nem despertam a curiosidade geral. A periferia é constantemente palco de mortes relacionadas ao consumo de drogas, principalmente o crack.

O termo “autoria desconhecida” é comum nos boletins de ocorrência, o que mostra deficiência dos órgãos de investigação, deficiência esta motivada sobretudo pela falta de equipamentos modernos.

A coisa tende a piorar se a polícia não conseguir impedir a entrada em nossa cidade da merla – uma droga de efeito ainda mais devastador do que o crack – feita com a mistura de folhas de coca, ácido sulfúrico, querosene e cal virgem.

Em Tangará da Serra, o combate à violência passa necessariamente pelo combate às drogas.

É preciso entreter nossos jovens com programas culturais e desportivos, evitando assim o contato destes com o submundo das drogas.

O programa federal “mais educação”, que garante escola em tempo integral, é uma importante arma para combater a criminalidade infanto-juvenil.

Outras soluções precisam ser tomadas. A sociedade não suporta mais tanta violência em nossa cidade. Com EC

Postar um comentário

0 Comentários