Header Ads Widget


Wagner Ramos pede ao governo e à TIM telefonia móvel para Brianorte

Há dois anos, em reunião com a Anatel, operadora ficou responsável pela cobertura do serviço em Nova Maringá, mas não chegou ao distrito

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Silval Barbosa e à operadora TIM em Mato Grosso a implantação da telefonia móvel no distrito de Brianorte, em Nova Maringá. Ele destacou o crescimento populacional cada vez maior na região e a abrangência sempre crescente dos serviços de telefonia em todos os cantos de Mato Grosso.

Com o propósito de “fechar’” em 100% a cobertura da telefonia móvel no estado, há exatos dois anos e meio a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as operadoras de celular que atuam na região definiram, em Brasília, quais empresas estariam nos 53 municípios com menos de 30 mil habitantes. Até então, esse grupo não contava com o serviço de telefonia móvel. “Na ocasião, a Tim ficou responsável por nove municípios, entre eles Nova Maringá – mas não chegou ao distrito de Brianorte”, lembrou o parlamentar.

Em janeiro de 2008, representantes da Anatel esclareceram que – para atender as regiões com população reduzida – as prestadoras poderiam utilizar infraestrutura própria ou compartilhar com outras que obtiveram lotes distintos. O cumprimento das metas de abrangência em todo o país é fiscalizado pela agência.

A universalização da telefonia móvel se tornou obrigatória por conta da implantação da telefonia celular de terceira geração. De acordo com a Anatel, só em abril passado, foram registrados quase 3,100 milhões de acessos à telefonia móvel em Mato Grosso – um crescimento de 19,87% na comparação com o mesmo período do ano passado. Da Assessoria (INFORME PUBLICITÁRIO)

Postar um comentário

0 Comentários