Header Ads Widget


A economia vai bem

Eu particularmente e esse depoimento coincide com a opinião dos mais renomados economistas, entendo que a economia brasileira nunca viveu fase tão áurea como sói acontecer agora. Isso possibilita se ter previsões cada vez mais otimistas quanto a esse cenário como, por exemplo, aquela de que na próxima festa do Natal os gastos dos brasileiros vão bater recordes.

A projeção dos especialistas é de que a movimentação estimada no período será de 98 bilhões de reais. Se formos recorrer a um comparativo com os mesmos gastos de dezembro de 2009 iremos observar que estes vão crescer para uma cifra igual a 5 bilhões e 200 milhões de reais a mais do que o desembolso do ano passado.

E a isso ainda se acrescenta: esse é o maior quantitativo já registrado no mês de dezembro em toda a história brasileira. Vários fatores precisam ser considerados e analisados devido a essa nova realidade.

Mas, nós nos deteremos no emprego: o comércio já começou a receber currículos para a contratação de mão de obra temporária já a partir de outubro que se avizinha.

Milhares de vagas de trabalho serão criadas nos últimos três meses deste ano da graça de 2010. E, nesse clima, não há preferência por sexo, raça, cor ou idade.

A grande maioria dos contemplados realça a presença de jovens na faixa etária dos 18 aos 25 anos. Esse é o ângulo que mais chama a atenção.

A ocupação da mão-de-obra juvenil vem dar uma contribuição sobremaneira importante à ocupação dessa faixa etária de público livrando-a da ociosidade e, por via de consequência, dos males que isso pode acarretar, inclusive o consumo de drogas. Por Emery Costa

Postar um comentário

0 Comentários