Header Ads Widget


O que falta à mídia tangaraense

Com quatro canais de televisão, duas rádios AM, uma FM comunitária, dois jornais diários e vários semanais e quinzenais e pelo menos três importantes revistas mensais, afora os saites e blogs, indubitavelmente Tangará da Serra tem uma mídia muito forte.

De maneira que a comunidade não tem motivos para reclamar de falta de informação. Fato bastante positivo nos dias atuais.

Nossa população é bem assessorada de notícias. Notícias produzidas de todos os jeitos. Umas bem elaboradas, outras feitas na base do improviso.

Mesmo assim, vejo nossa mídia como uma das maiores riquezas de nosso município. Gosto de nossa imprensa. Da linha de raciocínio de cada um dos nossos veículos de comunicação.

Uns têm gosto mais apurado. Outros preferem falar uma linguagem fácil de ser entendida até mesmo pelas pessoas mais simples.

Não importa. O que interessa é sabermos que ao amanhecer estão lá nas bancas, com linguagem culta ou não, nossos dois jornais diários.

Sintonizamos nossas rádios e lá estão seus apresentadores cada um mostrando as notícias e fatos de nosso município, ao seu modo. Um mais ameno. Outro mais acentuado. Também não importa.

E ao meio dia. Lá estão nossos repórteres trazendo as últimas informações do dia a dia de nossa cidade. Como essa gama de informações que recebemos diariamente em Tangará da Serra é positiva para todos nós!

Pensando nisso, como seríamos ainda mais fortes se fôssemos um pouco mais unidos. Até entendo que essa união que defendo seria algo quase que impossível por conta do próprio sistema capitalista que nos envolve.

Mas, digamos, um pouco mais companheiros uns dos outros. Certamente está nos faltando um ponto central para nos fazer ver na mesma direção.

Quem sabe pensando em nossos leitores, ouvintes, telescpectadores, etc, não podemos ser pelo menos mais aceitáveis uns com os outros?

Postar um comentário

0 Comentários