13 de novembro de 2010

A situação dos aposentados brasileiros

Dificilmente a gente se encontra com um aposentado que sinalize qualquer satisfação quanto à sua remuneração pela Previdência Social.

Exatamente porque todos eles estão seriamente prejudicados pela defasagem de suas remunerações. Por exemplo, há casos de aposentados que no princípio de seu benefício ganhavam 20 salários mínimos e hoje não percebem nem dez.

E por aí a coisa vai. O próximo governo comandado por Dilma Rousseff deverá colocar essas mudanças na Previdência na sua pauta. É inexorável.

Atualmente existem mais de 800 propostas em tramitação no Congresso que impactam a Previdência. Essa reforma tem que entrar na pauta, embora se entenda que ela não pode ser implantada do dia para a noite.

Mas, pelo menos a discussão deve se iniciar e já. Convenhamos que ela tem que ser gradual. Mas, também não há dúvidas que essa ingente tarefa é de responsabilidade dos nossos parlamentares e dos nossos governantes que estão sendo chamados a se desincumbir dessa tarefa.

O assunto não é só do interesse de todos, mas também irá mexer com todos os brasileiros. Essa é que é a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com