Header Ads Widget


Dorjival solicita da PM mais segurança para os Distritos Progresso e São Joaquim

Presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Distrito São Joaquim, o professor e jornalista Dorjival Silva esteve nesta noite de sábado 13, num encontro com o comandante do VII Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, tenente-coronel Tadeu Firme.

O encontro aconteceu às 19h30 no Distrito de Progresso, onde o comandante daria uma palestra sobre segurança pública naquele área do município.

Dorjival foi até o distrito para se inteirar da proposta da PM para reforçar a segurança na localidade. E mesmo não ocorrendo a reunião por ausencia dos moradores, o assunto foi discutido entre o tenente-coronel e o líder comunitário do São Joaquim.

De acordo com o oficial ainda serão necessários cerca de seis meses para o Batalhão instalar no Progressso uma base policial. Ele explicou que essa atenção à comunidade não pode ser dispensada agora por falta de pessoal.

Mas garantiu que um imóvel será alocado pelo Estado onde funcionará a Base de Polícia Militar do Progresso com pelo menos cinco homens, que farão ao mesmo tempo a segurança do distrito São Joaquim.

O comandante garantiu ainda a Dorjival Silva e as poucas pessoas presentes que mesmo não tendo uma base policial naquela área do município, a PM está pronta para atender a qualquer colicitação a qualquer momento.

Antonio, um dos moradores do Progresso que haviam solicitado a presença do comando regional da PM para discutir os problemas relacionados à segurança da localidade, disse que a criminalidade tem crescido assustadoramente ali.

Situação parecida está aconcendo no São Joaquim. Preocupado, o líder dessa comunidade tem solicitado que as polícias visitem pelo menos uma vez ao dia o seu Distrito. A PM se comprometeu em atender a solicitação feita pelos moradores dos dois Distritos. Da Assessoria.

Veja Imagens de Dorjival Silva no encontro com o comandante PM nesta noite.




Fotos: Franciele Caroline

Postar um comentário

0 Comentários