Header Ads Widget


Sobre as lojas de CDs e livrarias

Dia desses um amigo comum me chamava a atenção perguntando se eu já havia observado que as lojas de vendas de CDs praticamente desapareceram em nossa cidade. Na verdade, eu nem havia me dado conta disso.

E, de repente, não é que elas desapareceram mesmo? Muitos dizem que isso se deu devido a pirataria que terminou por inviabilizar um comércio legal. Pode ser que sim, pode ser que não. O fato hoje é que elas findaram mesmo.

E a nossa conversa evoluiu para um outro aspecto da rápida evolução dos acontecimentos. Essa previsão antecipada dando contas de que o livro digital vai praticamente sepultar o livro impresso e assim muitas livrarias fecharão as suas portas assim como está se dando com as lojas de CDs.

Não duvido. Nessa nova realidade cada um de nós vai poder comprar em sua casa, através da Internet, todos os livros que bem o desejar. Aliás, isso já está acontecendo.

O que se tem como certo é que as livrarias vão desaparecer e assim estarão se findando aqueles outrora privilegiados espaços para serem visitados e curtidos.

Certamente que a sociedade está acompanhando essa evolução e pouco a pouco vai se acostumando com essa nova realidade.

Nós não podemos rejeitá-la ou condená-la. Teremos que nos render a ela. E desta maneira seguir a nossa convivência tranquila com o progresso.

Nós todos é que teremos de adaptar a essas novas situações.

Postar um comentário

0 Comentários