Header Ads Widget


PRP elege dois federais e 13 estaduais

Jânio Natal, da Bahia, e Chico das Verduras de Roraima

Na melhor performance eleitoral de sua breve história, o Partido Republicano Progressista – PRP faz um balanço positivo de sua campanha em 2010, elegendo dois deputados federais e 13 deputados estaduais. Para o presidente nacional Ovasco Resende o resultado foi excelente mas poderia ter sido melhor ainda se todos os perrepistas filiados ao partido e seus dirigentes tivessem vestido 100% a camisa do partido.

No cômputo geral, o PRP registrou um crescimento importante com a eleição de Jânio Natal, na Bahia, e Chico das Verduras, na Roraima, para ocuparem uma vaga na Câmara dos Deputados, inserindo o PRP nas fileiras do Congresso Nacional. “Essa vitória é o galardão que nós estávamos precisando para provar que o PRP é partido destinado a fazer a diferença no cenário político nacional”, afirma Ovasco Resende.

Também foram eleitos 13 deputados estaduais: Astério Moreira e Lira Morais, no Acre; Bruno Reis e Adolfo Menezes, na Bahia; Henrique Vargas e Dary Pagung, no Espírito Santo; Marcelino Tenorio e Valdivino Tucura, na Rondônia; Ricardo Nicolau, no Amazonas; Bethrose, no Ceará; João Vitor, em Minas Gerais; Rildo Braz, em Pernambuco, e Thiago Pampolha, no Rio de Janeiro.

Ao todo, sem contar os votos de legenda e os dos candidatos que estão impugnados aguardando decisão da Justiça Eleitoral, o PRP conquistou neste ano 1.130.584 votos para estadual e 256.286 para federal. “Quando a Justiça Eleitoral liberar os votos de legenda e o voto dos impugnados certamente chegarem a quase 2 milhões de votos”, assevera Ovasco. Da Assessoria

NOTA DA REDAÇÃO: O PRP de Mato Grosso participou nas eleições de 2010 com apenas um candidato a deputado federal. Jornalista e professor, Dorjival Silva, presidente da sigla no município de Tangará da Serra, apesar de ter enfrentado problemas burocráticos no registro de sua candidatura, tendo feito sua campanha em pouco mais de 3 semanas, ainda amealhou 1.462 votos.

Dorjival Silva - ex-candidato a deputado federal

Postar um comentário

0 Comentários