Header Ads Widget


Todos de olho na Dilma

Quem votou nela certamente que guarda uma grande expectativa em torno de sua atuação como presidente do Brasil. E a essa altura também até gente que não votou em Dilma Rousseff, se não torce, pelo menos observa atentamente os seus passos e até projeta que seu futuro poderá ser bem melhor.

Meus amigos, isso que a gente está vendo ou ouvindo não é notícia que se leia ou ouça a qualquer hora: temos a primeira mulher presidente do Brasil.

Claro que as repercussões dessa eleição ainda não podem ser completamente avaliadas, mas a sua extensão já pode ser vista muito claramente: temos enfim a primeira mulher que vai ocupar o posto de presidente da República neste País.

Isso, além de ser inusitado, é um sinal dos tempos e é capítulo que está recheado de um simbolismo sem igual quando a gente constata que vamos ter a mulher ocupando o posto mais alto dessa nação.

Ademais quando se trata de uma figura como Dilma Rousseff que foi uma mulher que participou da luta armada contra a ditadura militar, esteve por três anos por trás das grades do regime de exceção, foi barbaramente torturada.

Certamente que todas as mulheres conscientes do Brasil além de estarem de olho nas atuações e ações da nova presidente esperam que por todas as experiências pelas quais ela passou ela possa fazer justiça.

É por essas e outras que hoje tantos brasileiros olham com um orgulho danado para os resultados da eleição do último domingo.

E isso se dá não só pelo pioneirismo da eleição de uma mulher para esse posto, mas principalmente porque há analistas que entendem que Dilma Rousseff vai ser uma ótima presidente exatamente porque estará pegando um Brasil em melhores condições do que aquele Brasil que o presidente Lula herdou há oito anos. Essa é também a nossa expectativa. Emery

Postar um comentário

0 Comentários