Header Ads Widget


Vereador que poderá fazer parte de nova mesa diretora votará contra "Lei da Hora Certa"

Melquezedeque Ferreira Soares

Por Dorjival Silva

O vereador tangaraense Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) fez nesta sexta-feira (03) uma série de afirmativas sobre sua posição parlamentar. Em entrevista exclusiva ao Diário de Tangará, ele teceu comentários sobre vários temas.

Entre eles, o projeto “Lei da Hora Certa”, eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, sua oposição ao executivo municipal e sobre a possibilidade de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncia de possível desvio de conduta de alguns agentes públicos do município.

Zedeca, como é mais conhecido, declarou categoricamente que votará contra o projeto de lei de autoria do promotor Renê do Ó Souza. Ele entende que o mesmo seria desnecessário, uma vez que a Justiça já dispõe de muitos instrumentos legais para impedir a presença de menores frequentando bares e outros ambientes que funcionam exclusivamente à noite.

O parlamentar acredita que se o projeto for aprovado, poderá gerar enormes prejuízos para a classe empresarial que ganha o sustento familiar trabalhando à noite. Ele comunga com o que vem sendo defendido pelos presidentes Pedro Galli e Niversino Almeida, respectivamente, presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan) e Sindicato dos Bares, Restaurantes, Pizzarias, Boates e Similares (Sindecombares).

Sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores que ocorrerá nos próximos 15 dias, garantiu que seu voto será para o atual presidente da Casa, vereador Miguel Romanhuk (DEM), caso seja candidato à reeleição. Zedeca não citou que poderá fazer parte da diretoria, caso se confirme o registro dessa chapa. Mas é certo que o fará.

Eleito com maioria dos votos da comunidade evangélica Assembleia de Deus, o vereador Zedeca, desde o início tem se mantido em oposição à atual gestão municipal. “Tenho votado de acordo com minha consciência. Se o projeto é bom para Tangará voto favorável. Quando percebo que visa beneficiar alguém em particular, voto contrário” frisou.

O parlamentar soma com mais quatro vereadores, o chamado G-5, bloco formado por, Miguel Romanhuk (DEM), Luiz Henrique Matias (PTB), Roque Fritzen (PDT) e Celso Ferreira (DEM) que faz oposião declarada a atual administração municipal. A quem venha apostando que esse grupo será a Diretoria que comandará o legislativo em 2011.

Sobre a instalação de uma CEI para apurar denúncias do Ministério Público sobre possível desvio de conduta no atual governo municipal, o vereador Zedeca disse ainda está analisado o caso. “Hoje, estaria em posição neutra”, apontou. Essa CEI poderá ser instalada nas primeiras sessões legislativas ordinárias do ano que vem.

Finalizando, o peemedebista comentou que está trabalhando muito em favor do município para em 2012, novamente colocar seu nome para apreciação popular. “Se não for eleito, voltarei a viver minha vida normal”, brincou.

Postar um comentário

0 Comentários