30 de abril de 2010

Franchini em Alta

O empresário do ramo da construção civil Airto Franchini é só otimismo com o seu projeto de disputar as eleições deste ano concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na semana passada andou visitando alguns municípios da região noroeste de Mato Grosso, onde além de divulgar suas ideias, pode sentir a temperatura de apoio que poderá receber de seus corregilionários.

Em Tangará da Serra, o nome de Franchini vem sendo bastante comentado nos meios político e empresarial.

Ele é filiado ao Partido Progressista (PP), sigla presidida nesta cidade pela ex-prefeita Ana Monteiro de Andrade.

Acelera, Dilma

Dilma, visita Agroshow em Ribeirão Preto, SP. Foto: Marcos Alves / Agencia O Globo

A ex-ministra da Casa Civil e pré- candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff voltou a criticar o movimento dos sem-terra. Questionada sobre a estimativa da Confederação Nacional de Agricultura de prejuízo de R$ 9 bilhões para o setor do agronegócio causado pelo "Abril Vermelho", do MST, Dilma foi veemente.

Charge do Dia


Rotary promove evento esportivo neste sábado

Atenção companheiros da imprensa tangaraense!

A partir das 8h, neste sábado, tem campeonato de futebol (infantil) acontecendo nas dependências do Tangará Tênis Club - TTC.

A promoção do evento é do Rotary Internacional Cidade Alta em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Vamos prestigiar os meninos. Parece-me que 10 times participarão da competição.

Imperdível!

Genilson Kezomae

O vereador tangaraense, republicano Genilson Kezomae anda meio sumido.

De janeiro para cá, em diversas oportunidades fui até seu gabinete para conversamos assunto de nosso interesse, e nada.

Senhor Vereador, preciso trocar alguns dedos de prosa com vossa excelência!

Quando estiver no local de trabalho, nos avise, se puder.

Superfaturamento

Não se fala noutro assunto neste Estado, senão na possibilidade de ter ocorrido na aquisição de máquinas pesadas pelo governo estadual, um grande prejuízo para os cofres públicos. Fala-se em supefaturamento estrondoso. Assunto que já está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público. Êita!

Presidente da Câmara de Vereadores fala ao Diário de Tangará

Vereador Minguel Romanhuk

Conversei demoradamente no início desta tarde com o presidente da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, Miguel Romanhuk (DEM).

Veja alguns dos assuntos abordados por ele:

1 – “Fique sabendo desde ontem que o prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, já está de volta ao Mato Grosso depois ter passado quatro dias na capital federal, Brasília”.

2 – “O processo que pede a cassação do mandado do prefeito Julio César Ladeia ainda está em tramitação. Se encontra no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Esse assunto ainda não foi resolvido”.

3 – Caso eu seja convocado pela Justiça Eleitoral para assumir a prefeitura de Tangará da Serra, meu primeiro Decreto chegará por lá antes de mim. Será a exoneração de todos as pessoas que assumem cargos de confiança”.

4 – “No primeiro dia como prefeito interino convoco o Tribunal de Contas do Estado para efetuar uma auditoria geral desde o 1º dia do governo que ai está”.

5 – “Não creio que uma CEI seja aprovada por esta Casa de Leis para averiguar os problemas relacionados à saúde pública”.

6 – “Por enquanto, DEM e PSDB local ainda não apontaram nenhum nome para disputar vaga na Assembleia Legislativa”.

7 – “Hoje visitei o lixão da cidade”.

8 – “Tangará da Serra está perdendo muito com ‘isso’ que aconteceu recentemente (Vinda da PF)”.

9 – “Precisamos trabalhar para recuperar a imagem da cidade depois desses últimos abalos”.

NOTA DO BLOG: Ao passar da fala para a escrita, o editor fez a revisão gramatical exigida.

A quem interessar possa

Galinha cega de vez em quando encontra um grão.

TSE alerta sobre e-mail falso que circula na internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que é falso e-mail apócrifo que circula na internet, sobre suposta manipulação no sistema de votação das urnas eletrônicas.

Trata-se do chamado Hoax, definição de informática para e-mails apelativos cujo objetivo é espalhar boatos, lendas ou golpes sem veracidade.

O argumento em que o texto é baseado parte de premissa falsa, de que seria possível o desenvolvimento de um software secreto malicioso para infectar as urnas eletrônicas, sem que esse fato seja detectado.

O TSE destaca que a urna eletrônica está em utilização desde 1996 e que, nesses 14 anos, o sistema de votação revelou-se absolutamente seguro e passível de ser auditado para aperfeiçoamentos.

Pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Nexus logo após as eleições municipais de 2008 mostrou que 97% dos eleitores confiam na urna.