Header Ads Widget


CEI: José Pereira Filho votará contra ou a favor de abertura?

José Pereira Filho - foto Xeque Mate

Comentários à manhã desta segunda-feira (03), numa emissora de rádio de Tangará da Serra, apontavam que a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI pela Câmara de Vereadores, na primeira sessão do ano, com o objetivo de apurar denúncias de supostas irregularidades praticadas por agentes públicos do município, no episódio que ficou conhecido como "Escãndalo da Saúde", depende única e exclusivamente do voto do petista José Pereira Filho.

Os comentarias diziam que o voto do vereador provocará muita repercursão no meio político local. Situação que poderá lhe custar muito caro.

Como diziam: caso vote pela abertura da CEI estará cortando na própria carne. Uma vez que a investigação poderá sobrar em cheio também para o vice-prefeito José Jaconias da Silva, do seu partido.

Sendo aberta a CEI e, porventura constatando fundamento para as denúncias formuladas pelo Mnistério Público, o vice-prefeito correria o risco de ser afastado do cargo, acompanhando o chefe do executivo.

Os petistas ligados a Jaconias da Silva nunca perdoariam o vereador por ter aprovado a investigação. E este poderia ter seu projeto de disputar o executivo nas eleições vindouras, prejudicado por seus correligionários.

Mas a questão mais crucial para o parlamentar poderá advir de sua negativa pela aprovação da CEI. Os comentaristas enfatizavam que na hipótese de isso ocorrer, José Pereira Filho, homem que sempre se pautou pela ética e seriedade com a coisa pública, poderá sair "queimado" diante dos olhos da população tangaraense.

O eloquente legislador que se posicionou contra a municipalidade desde que esta intentava firmar parceria com a Oscip - Idheas, de onde desaguou o chamado "Escândalo", caso venha a retroceder agora num momento especial onde se apuraria se as denúncias teriam ou não fundamento, seria como disparar contra se mesmo perante o eleitorado.

Ou como disseram: seria da parte do vereador o maior ato contraditório praticado em sua bem postada jornada política.

Honestamente, na situação do vereador José Pereira Filho, votaria pela possibilidade do esclarecimento das denúncias. Mas saberei entendê-lo caso se posicione ao contrário.

NOTA DO EDITOR: Por que o voto do vereador José Pereira Filho (PT) é considerado tão importante para a abertura dessa CEI? O detalhe é que sem o seu voto seria quebrada por inteiro a possibilidade de os vereadores oposicionistas e a população verem apuradas as denúncias que pesam contra os gestores públicos citados pelo Ministério Público.

Postar um comentário

0 Comentários