Os grandes jornais e sites da capital, Cuiabá, noticiam que o presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), autorizou nesta quarta-feira (05) a seus correligionários mato-grossenses comporem o staf do governo peemedebista Silval Barbosa (PMDB).
Maia esteve em MT acompanhado dos deputados Ronaldo Caiado (Goiás) e ACM Neto (Bahia). Na capital, o grupo se reuniu com as autoridades democratas locais. Entre elas, o deputado federal eleito Júlio Campos, que já vinha defendendo uma aproximação do DEM com o governador de Mato Grosso.
Com esse aval da cúpula nacional, o deputado estadual José Domingos deverá assumir nos próximos dias a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
Resta saber se essa união do DEM com PMDB a nível estadual se estenderá também para os municípios. Caso se confirme, os dois partidos se fortalecerão muito em Tangará da Serra.
Neste município, as duas siglas são presididas pelo ex-prefeito Jaime Muraro e a empresária Edna Campos, respectivamente, do DEM e PMDB.
0 Comentários