Header Ads Widget


Riva será pela 5º vez presidente da Assembleia Legislativa

O jornal A Gazeta destaca hoje em seu caderno de política que o deputado re-eleito José Riva (PP) será pela quinta vez, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia texto:

Após vários meses de negociação, o deputado estadual eleito para o 5º mandato, José Riva (PP), será eleito no dia 1º de fevereiro presidente da Assembleia Legislativa também pela 5ª vez. O parlamentar já conseguiu aval do Partido da República (PR) que tem 6 deputados e do próprio partido que controla 5 cadeiras.

Com 4 parlamentares, o PMDB do governador Silval Barbosa não oferece resistências ao nome de Riva e já decidiu apoiá-lo. O mesmo se repete com a bancada do DEM composta por José Domingos Fraga e Dilmar Dal Bosco, formando assim a vontade da maioria para ser conduzido ao posto máximo do Legislativo. Embora não seja confirmado oficialmente, nos bastidores já é dada como certa o retorno de Riva à presidência e à uma participação dos 8 novatos na Mesa Diretora.

Os republicanos Sérgio Ricardo e Mauro Savi, antes pretensos candidatos a presidência da Assembleia Legislativa, já aceitaram outras atribuições na Mesa Diretora.

Sérgio será 1º secretário, ou seja, vai ter a missão de ordenar as despesas do Legislativo juntamente com o chefe do Poder. Por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Legislativo recebe mensalmente 1,73% das Receitas Correntes Líquidas (RCL) do Estado, o que corresponde a uma média de R$ 18 milhões.

...

Postar um comentário

0 Comentários