Header Ads Widget


Ainda sobre o nosso trânsito

Embora eu não seja um técnico nessa área, nem profundo conhecedor das regras do nosso trânsito, hoje vou me arvorar a novas investidas na avaliação que comecei ontem a fazer em torno do que se está vendo nas ruas de Tangará da Serra.

Eu vejo e pressinto que o número de guardas municipais espalhados pelas ruas precisa ser ampliado. E é claro que só isso não resolveria a quantidade de problemas que temos.

Temos que planejar e executar algo muito rápido, por exemplo, instalando sinais luminosos de trânsito. A falta disso vem sendo a principal responsável pelos inúmeros acidentes registrados.

Há locais onde a colocação de um semáforo iria amenizar em muito o estresse dos motoristas e o tráfego iria fluir com mais rapidez. Exemplo, no cruzamento da rua Ismael José do Nascimento com a Celso Rosa Lima, altura do supermercado Monteiro.

Essas são medidas que urgem porque o resultado delas terá influência direta e decisiva na vida dos cidadãos de todas as origens, no seu cotidiano.

Entendo que não podemos mais ficar indefinidamente esperando que as aguardadas soluções que são tanto urgentes fiquem sendo adotadas a contagotas, uma após a outra. Pensemos nisso enquanto é tempo.

Postar um comentário

0 Comentários