25 de março de 2011

Bombeiro tangaraense está em UTI

O Soldado do Corpo de Bombeiros Valmir Bezerra de Jesus, de Tangará da Serra, está na UTI após participar de um salvamento hoje (25.03) por volta das 10h. De acordo com o comandante da guarnição, Sargento BM Rampim, tinha dois homens desmaiados dentro de um fosso do silo de uma empresa. O soldado desceu com todo equipamento de segurança, mas desmaiou quando socorria os homens.

“A suspeita é de que ele tenha ingerido água contaminada do fosso. Os médicos disseram que ele está com água nos pulmões e que deve ser levado para Cuiabá onde terá atendimento especializado”, informou Rampim.

Nesses locais também existem grandes concentrações de gases tóxicos que podem ter sido aspirados pelo soldado.

O salvamento das vítimas foi efetuado pela guarnição e uma equipe do SAMU socorreu o soldado que teve parada cardiorrespiratória no local. Em seguida foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde onde teve mais duas paradas. Foi feita uma traqueostomia (procedimento realizado para respirar pelo pescoço) e encaminhado para a UTI do Hospital das Clínicas local. De acordo com Rampim, o soldado está estabilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com