Header Ads Widget


Liberdade de locomoção e direito social em Tangará da Serra

O princípio da acessibilidade não contempla apenas as pessoas portadoras de necessidades especiais. Trata-se de um direito de todo cidadão. É claro, os portadores de necessidades especiais são olhados com maior atenção nessas horas.

A cidadania tangaraense como um todo e os deficientes físicos em particular já podem sentir que já existe um tênue trabalho de respeito aos seus direitos de locomoção. Mas, é coisa ainda muito insignificante.

Há de se fazer mais, muito mais. As medidas que possam ser tomadas nesse aspecto são de extrema importância para todos, especialmente para as pessoas que dependem de recursos diferentes para circularem e usufruírem com segurança e bem-estar de qualquer área, seja pública ou privada.

Qualquer que seja o projeto que se execute, seja na área comercial, pública ou privada, deve priorizar o direito social e a liberdade de locomoção de todas as pessoas, incluindo aí as portadoras de necessidades especiais.

Afinal, é como se diz, o respeito à diversidade é o princípio da acessibilidade. É com esse tipo de providência que se espera que mais e mais obras que venham para nossa cidade tragam no seu bojo essas prioridades quando dos projetos de obras e construção na cidade.

A população, sobretudo aquela que necessita de recursos especiais para se locomover, espera que haja de parte de nós todos, mossoroenses, uma efetiva conscientização.

A cidade de Tangará da Serra cresce a ritmo galopante, mas, infelizmente, muitos dos projetos aqui são executados como se não existissem pessoas com necessidades de recursos especiais para transitarem livremente.

Postar um comentário

0 Comentários