27 de março de 2011

Prefeito de Alto Paraguai está afastado pela Câmara

Por Sonia Fiori

A Câmara Municipal de Alto Paraguai afastou das funções pelo prazo de 90 dias, por 6 votos a 3, o prefeito, Adair José Alves (PMDB) e a vice-prefeita, Tânia Regina Siqueira (DEM). Com a decisão, ocorrida na sessão realizada na noite de sexta-feira, o presidente da Casa de Leis, Jason Alves (PR) assume o comando da cidade. Denúncia contra a administração de Adair motivou os parlamentares a seguir o exemplo do legislativo de Várzea Grande - que optou pelo afastamento por 180 dias do prefeito Murilo Domingos e do vice, Sebastião Gonçalves, republicanos - para investigar os atos da gestão.

A Casa de Leis deverá investigar as ações do Executivo, através de CPI. O argumento utilizado pelos vereadores é de que o afastamento dos gestores deverá permitir melhor acesso às informações.

A denúncia, formulada por Fabrício Carvalho Santana, destaca que o prefeito Adair teria favorecido parentes em processos licitatórios fraudulentos - sob seu comando. A vice-prefeita Tânia deverá responder por acusações como a de prática de nepotismo - por meio da contratação de familiar na secretaria municipal de Obras.

A Comissão Processante foi instaurada no dia 25 deste mês e apura infrações político-administrativas previstas no artigo do decreto-lei 201/67, conforme nota assinada pelo presidente Jazon, no sábado. A comissão conta com os membros Milton Campos PR), na presidência; Gilbert Lima, também republicano, como relator e Valdecir Chagas (PSB), membro titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com