24 de março de 2011

Tangará da Serra sedia Seminário de Fruticultura neste sábado

Com o intuito de incentivar e fortalecer a produção de frutas no Estado de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), por meio do MT Regional, realiza o 1º Seminário de Fruticultura do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto do Rio Paraguai, em parceria com a Associação Mato-grossense de Fruticultura (Amfrut), neste sábado (26), a partir das 8h, em Tangará da Serra, no auditório do Campus da Unemat.

O seminário é gratuito e destinado a produtores rurais de pequena escala. O público estimado é de 300 participantes entre produtores, organizadores e convidados. O evento faz parte do plano de Governo para alavancar a agricultura familiar em Mato Grosso. O objetivo é fomentar o plantio de fruticultura na região, incentivando os assentamentos e as pequenas propriedades rurais que fruticultura pode ser rentável e contribuir para a geração de renda.

Serão realizadas várias palestras com especialistas de renome do segmento da fruticultura e após a teoria, os participantes vão fazer visitas de campo na plantação de maracujá da Universidade de Mato Grosso (Unemat), na lavoura de abacaxi da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e na indústria de sucos Tropical Polpa de frutas.

Municípios que compõem o Consórcio Alto do Paraguai: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com