26 de abril de 2011

Câmara de Vereadores deveria ceder espaço para MP divulgar suas ações

O autor desta página faz mais uma sugestão à Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Senhores vereadores, numa atitude gentil, cortez e respeitosa bem que nossa Casa de Leis poderia oferecer um espaço, digamos mensal, para os promotores de Justiça de nossa Comarca apresentarem balanço de seus trabalhos.

Para mim, esta oportunidade aos verdadeiros guardiões de nossa sociedade seria de grande importância, além de modelo para ser seguido pelos demais municípios brasileiros.

É tempo para todos nós definitivamente vermos o Ministério Público como um grande aliado, no bom sentido do termo. E ainda mais, sendo os poderes harmônicos entre si, e tendo como principal função proteger, zelar e trabalhar pelo crescimento de todo cidadão, não veria razão contrária para que essa parceria entre Legislativo e MP não desse certo.

Faço esta defesa por meio desta página por acreditar que os promotores de Justiça da Comarca de Tangará da Serra, como de qualquer município brasileiro, teriam muitas informações importantes para repassar à sociedade.

Reitero que, como cidadão tenho essa necessidade de acompanhar mais de perto os relevantes trabalhos desenvolvidos pelas Promotorias. Trabalhos esses, em favor de nossa sociedade. Chego a lamentar o fato de uma instituição tão merecedora de nossa confiança e credibilidade como o MP dispor de espaços abruptamente limitados para divulgar suas ações.

Fica a sugestão.

Prof Esp. Dorjival Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com